A Política da Sustentabilidade

28588791996_77326186ce_o

Há um argumento antigo, para muitos políticos e líderes da indústria que proteger o ambiente natural e o crescimento econômico são objetivos incompatíveis. Contudo, o contrário é verdadeiro – o crescimento econômico depende de uma forma prolongada, do bom funcionando do ambiente natural.
Há um argumento político que deve ser feito para investir num futuro sustentável através de uma carteira de, estado e políticas e programas locais federais. A política por trás passando políticas necessárias e implementação de programas importantes são complicados, requerem pensamento de longo prazo, e escolhas difíceis.

A infraestrutura é a espinha dorsal do crescimento econômico nas sociedades capitalistas fazendo a transferência de bens e serviços possíveis. construindo ferrovias, portos, pontes e rodovias interestaduais facilitou a transformação econômica e prosperidade. Esta construção foi possível graças a política de longo alcance e de investimento por parte do pelo governo e pelo fato de que a distribuição de recursos públicos efetuada por líderes eleitos mais influentes. A presente situação não é diferente; precisamos de investimento público para estimular o desenvolvimento de infraestrutura verde. Precisamos desenvolver transporte verde de pessoas e bens, bem como para a produção, transmissão e armazenamento de energia limpa. O desenvolvimento de infraestrutura de rede inteligente é essencial para o desenvolvimento da geração distribuída e descentralizada de energia.

Muitos de nós sentimos uma sensação de urgência quando pensamos os passos necessários para preservar o nosso planeta, mas os governos que tentam manter o bem-estar econômico e permanecer no poder, que de forma cruel, afoga os menos favorecidos, destróem o meio ambiente e buscam apenas que sua descedência permaneça no poder, e assim, domina pessoas e mentes.

O passo é a elaboração de uma resposta rentável e viável. Um princípio de proteção ambiental com responsabilidade do governo, que é garantir que as pessoas são motivadas para minimizar pegadas no meio ambiente. No caso de resíduos tóxicos, precisamos entender as “vias de exposição” e garantir que o mínimo destes resíduos sejam eliminados no ambiente. Uma vez que essa primeira etapa estiver resolvida, poderemos pensar em como remediar o que já foi feito, e assim, caminharmos para uma melhor manutenção do meio ambiente.

Podemos buscar, através de uma posição crítica, estabelecer a construção propositiva para um programa de minimização de resíduos, otimização de seu uso e no resíduo gerado, um destno adequado, e para isso, depende do esforço individual e coletivo, então, basta acredita e saber que nossas decisões de hoje, influenciam o futuro de muitos.

%d blogueiros gostam disto:
Pular para a barra de ferramentas