Estudantes tomam a avenida Paulista em protesto contra ‘reformas’ na Educação

Milhares de manifestantes ocuparam, na noite de ontem, a avenida Paulista, em São Paulo, em protesto contra as ‘reformas’ na Educação anunciadas na semana passada pelo presidente Michel Temer e também contra a ‘reorganização escolar’ promovida pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB-SP).

Os manifestantes, em sua maioria estudantes secundaristas, fizeram uma concentração no final da tarde de ontem no vão livre do Masp e seguiram em marcha pela avenida. A Polícia Militar, presente em número considerável, acompanhou o ato bloqueando vias de acesso.

Os estudantes exigem a revogação proposta por Michel Temer na semana passada por meio de uma MP que, à princípio, retiraria da grade obrigatória de ensino médio as disciplinas de Artes, Educação Física, Filosofia e Sociologia. Entre outras mudanças propostas pela MP, está o aumento da carga horária e a retirada da obrigatoriedade de formação de professores de algumas matérias. Nem pais, nem alunos e nem professores foram consultados sobre as mudanças.

O mesmo aconteceu em São Paulo com a ‘reorganização escolar’ proposta pelo governador Geraldo Alckmin que vem fechando dezenas de escolas sem qualquer diálogo com a comunidade escolar.

Defendemos a Educação, para nós a Escola deve ser o centro da sociedade, assim, através da Cultura de Paz, devemos ocupar as escolas, assim como estamos ocupando a política.

%d blogueiros gostam disto:
Pular para a barra de ferramentas